Inspiramos famílias a criarem memórias afetivas através da culinária. RSS



BENEFÍCIOS DA FRUTA DA ÉPOCA

Quais são as frutas da época? Porque é tão importante comer produtos da estação?Também sente que a fruta que compra é muitas vezes fibrosa, farinhenta, com pouco sabor ou escurecida no interior?Sabia que, muitas vezes, a fruta atravessa oceanos até chegar às suas mãos?Conhece a sazonalidade da fruta em Portugal?

Ler mais



MINI-CHEFS NO MUNDO VIRTUAL

O mundo virtual entra diariamente nas nossas casas e cada vez mais as crianças estão presas nesse mundo e adoram ver vídeos no YouTube. Os heróis dos nossos filhos deixaram de ser os super-heróis, os artistas, os desportistas ... para serem os youtuber, vloggers, gamers. Ser Youtuber é o sonho de muitos meninos e meninas de todas as idades. Um inquérito realizado a cerca de 1000 crianças e adolescentes, entre os 6 e os 17 anos, concluiu que cerca de 1/3 sonha com uma profissão no mundo digital.

Ler mais



AS CRIANÇAS E AS TAREFAS DOMÉSTICAS

Porque é importante incentivar as crianças a participar nas tarefas domésticas? O nosso objetivo enquanto pais, é preparar os nossos filhos para que se tornem adultos independentes (que sabem tomar decisões, fazer escolhas) responsáveis (que assumem as consequências das suas escolhas e dos seus atos), realizados e felizes. Incentivá-los a participar nas tarefas domésticas é também uma forma de os preparar nesse caminho.   Muitos pais não querem pedir aos filhos que ajudem nas tarefas diárias, preferindo "poupá-los" de algumas responsabilidades e de tarefas menos agradáveis. No entanto, vários estudos demonstram que envolver o seu filho nas atividades domésticas contribui para o seu equilíbrio, dando-lhe os conhecimentos práticos essenciais para a sua vida futura como adulto independente e fortalecendo o...

Ler mais



VIDA PRÁTICA: CRIANÇAS NA COZINHA

Para si, cozinhar é uma tarefa. Mas, para seu filho, é como fazer trabalhos manuais ou brincar. Aproveite para envolvê-lo nesta atividade, mesmo sendo muito pequeno. Cozinhar permite que o seu filho desenvolva a autonomia, confiança, criatividade, destreza e coordenação motora fina. Se o seu filho for um pouco mais velho, ele põe em prática conceitos aprendidos na escola, como leitura, matemática (unidades de medida, frações, multiplicações ou divisões se a receita precisa ser duplicada ou reduzida, etc.) e ciências (sobremesas frequentemente envolvem noções de química).

Ler mais