Cozinhar é uma brincadeira de crianças — atividades para crianças RSS



Montessori na Cozinha: os utensílios indispensáveis

Descubra como transformar a cozinha num espaço de aprendizagem segundo os princípios da pedagogia Montessori e quais os utensílios de cozinha certos. Neste ambiente enriquecedor, as tarefas diárias convertem-se em oportunidades educativas, incentivando habilidades motoras e sensoriais. Prepare o ambiente da cozinha e veja como pode ser um laboratório de descobertas para os pequenos, ajudando-os a crescer com confiança e autonomia.

Ler mais



Cozinhar com crianças: uma viagem sensorial

Cozinhar com crianças vai além de preparar refeições, é uma viagem sensorial que estimula a curiosidade, supera a seletividade alimentar e promove hábitos saudáveis. Este artigo explora como a cozinha pode ser um laboratório sensorial, onde os pequenos exploram sabores, texturas, aromas e cores, transformando cada refeição em uma aventura excitante. Descubra dicas práticas e educativas para envolver as crianças na cozinha, incentivando uma alimentação diversificada e consciente desde a infância.

Ler mais



Madalena de Frankenstein: A Delícia Assustadora

Mergulhe no espírito do Halloween com a nossa receita da Madalena de Frankenstein! Uma delícia assustadora perfeita para cozinhar com os mais pequenos. Descubra como transformar ingredientes simples numa obra-prima monstruosa e diverta-se na cozinha com utensílios temáticos. Uma aventura culinária arrepiante espera pelos mais pequenos!🎃🍪👻

Ler mais



Como Organizar um Workshop Inesquecível para Pequenos Chefs

Quer organizar um workshop de culinária infantil inesquecível? Na Kidchen, desvendamos o segredo por trás de sessões culinárias divertidas e educativas para os mais novos. Desde a escolha da receita até à organização prática, este guia tem tudo o que precisa para transformar a cozinha num palco de aprendizagem e aventura. Explore o nosso artigo e descubra como inspirar pequenos chefs a criar e saborear. Clique, aprenda e partilhe as suas experiências de workshop!

Ler mais



Cozinhar com Crianças: A cozinha também é uma Escola

Descubra como a cozinha se transforma numa sala de aula vibrante, onde cozinhar com crianças vai além de simples receitas. Explore como atividades para crianças na cozinha estimulam não só os sentidos, mas também a aprendizagem de matemática, ciências e muito mais. Um espaço mágico que fortalece valores, aperfeiçoa habilidades e cria memórias inesquecíveis

Ler mais