Sobre nós


A Cozinha como espaço de Memórias Afetivas

O projeto Kidchen nasceu da paixão por comida em tudo o que significa, sabores, saúde, cultura, e é a história de uma mãe, Marta,  com dois filhos, João Maria, 7 anos, e Maria Madalena, 19 anos que gosta  de partilhar com eles a sua paixão pela cozinha e transmitir-lhe o lugar de memórias afetivas que a cozinha tem na família.

 

 A minha história

Sou formada em comunicação  social e cultural pela Universidade Católica Portuguesa. Especializada em Educação pela Arte tendo realizado diversas formações em inteligência emocional, parentalidade e pedagogia Waldorf.

Nasci em 1974 , signo virgem, organizada, perfeccionista e meticulosa. Tenho dois filhos, o João Maria com 7 anos e a Maria Madalena de 19 anos. 

Iniciei o meu percurso profissional num projeto de prevenção primária da toxico-dependência  e trabalhei na área de comunicação interna e gestão de eventos.

A paixão pela educação surgiu com o nascimento da minha filha, em 2002, quando percebi que não existiam respostas para o que desejava que fossem as aprendizagens da minha filha. Assim surgiu a Verbos Inúmeros. O projeto-mãe.

Desde então não me desliguei mais da educação e tenho desenvolvido diversos projetos com crianças em escolas, colégio, autarquias, empresas, famílias, etc.

​Com o sonho de ajudar as famílias a criar genuínas memórias afetivas, surgiu durante o confinamento a ideia deste projeto, alimentado em muito pelas experiências que fui vivendo com os meus filhos nesse período.

Partilhar a minha paixão por cozinhar com os meus filhos foi o gatilho. Aos poucos, a ideia foi amadurecendo. Por que não inspirar as famílias a criar memórias afetivas através da culinária? Porque não desenvolver processos de aprendizagem imersiva de ciências, matemática, português, cidadania...?

Agora já conhece este projeto! Ficou com curiosidade? Mantenha-se informado: ao subscrever a newsletter, recebe as últimas novidades, dicas, receitas, atividades, descontos.