MINI-CHEFS NO MUNDO VIRTUAL


O mundo virtual entra diariamente nas nossas casas e cada vez mais as crianças estão presas nesse mundo e adoram ver vídeos no YouTube.
 
Os heróis dos nossos filhos deixaram de ser os super-heróis, os artistas, os desportistas ... para serem os youtuber, vloggers, gamers.
 
Ser Youtuber é o sonho de muitos meninos e meninas de todas as idades. Um inquérito realizado a cerca de 1000 crianças e adolescentes, entre os 6 e os 17 anos, concluiu que cerca de 1/3 sonha com uma profissão no mundo digital.
 
Serem ricos e famosos é o principal argumento de todos para justificar esse sonho.
 
Ouço muitas criticas de que as redes sociais, e os seus protagonistas, desvirtuam princípios e alimentam nas crianças sonhos e ilusões perigosas.
 
Mas também não era esse o mesmo motivo porque na nossa infância admirávamos atores e cantores. Também não ambicionávamos a fama e a riqueza?
 
É a nós enquanto pais que cabe guiar os nossos filhos na forma como percepcionam o mundo, somos nós que temos o dever de orientar o que devem ou não ver e ajudá-los a interpretar as mensagens que lhes chegam todos os dias.
 
O João Maria, como tantas crianças, também quer ser YouTuber. Eu usei esse seu sonho para criarmos algo em que pode adquirir muitas outras competências e conhecimentos e mais importante perceber que por trás dos vídeos e fotos que vê no écran do seu tablet estão muitas horas de trabalho, conhecimento e empenho!
 
Acredito que isto vai ser o melhor ensinamento que lhe posso dar para perceba a importância de nos envolvermos e empenharmos naquilo que queremos e acreditamos!!

Os petiscos do João

Este é o João Maria, tem 7 anos, e gosta de atividades radicais: surf, skate, break-dance e também adora cozinhar! Quer dizer adora comer e gosta muito de brincar e aprender a cozinhar.
 
Deixamos aqui mais alguns mini-chefs de diferentes partes do mundo. Alguns sabem cozinhar muito bem, outros fazem muita balbúrdia, mas podem deixar o dia muito mais divertido!

Show do Tiago

 
Tiago é um menino brasileiro, que tem o canal no YouTube o Show do Tiago . Ele é fã de Elvis Presley, fala de jogos, faz experiências científicas, dá dicas de séries, filosofa e também inventa receitas. Os seus bolos de caneca no micro-ondas nem sempre correm bem. Mas acerta sempre em receitas de brigadeiros, cookies, cupcakes... Vale a pena acompanhar os seus vídeos, que são sempre garantia de diversão e de conhecimento.

KichaTube HD 

O menino indiano Nihal Raj, mais conhecido pelo apelido de Kicha, ficou mundialmente famoso aos 6, quando cozinhou no programa da apresentadora americana Ellen DeGeneres. Ele prepara vários pratos tradicionais da Índia, mas também de outras culturas. Como todas as crianças, adora pizza, bolo de chocolate e gelados.
 

Susie's cooking show 

Susie é uma menina americana que apareceu na Internet em janeiro de 2019. Apesar de ser pequenina, ela já ensinou diversas receitas doces e salgadas no seu canal: pizza, torta de noz pecan, biscoitos em forma de peixinhos, bolo de ricota e outras receitas deliciosas.
O que achou destes talentosos mini-chefs?
Conhece alguma criança que cozinhe bem ou faça uma grande balbúrdia na cozinha?
Conte a história nos comentários!
 

Deixe um comentário